Lançamento Kawasaki 2018!
Lançamento Kawasaki 2018!
Exclusivo para usuários registrados!
Camisetas e Adesivos Exclusivos!
Keep calm and keep in touch!
Clique e venha participar!
Entre para a maior comunidade Kawasaki Ninja da América Latina.

Informativo

Colapso
Nenhum Informativo ainda.

Problema grave no motor das 650

Colapso
X
  • Filtro
  • Data
  • Mostrar
Limpar tudo
novos posts

• Originalmente postado por Tadeu Ver postagem
    Boa noite @mpol, fiquei contente com o final desta história que começou meia cabulosa mais aos poucos vc foi aparando as arestas e podemos dizer que tivemos um final feliz, digo tivemos pq vc compartilhou conosco a sua frustração com o ocorrido, e claro que quem de nós naum teríamos a mesma reação..., mas a sua decisão de permanecer com a moto, é o retrato com a sua satisfação de ter feito a coisa de maneira correta, e o resultado naum poderia ser outro, amaciando sua Ninja650 com o mesmo carinho de qdo ela saiu da CC.
    Aproveito a oportunidade para deseja a vc e aos colegas que aqui partilharam de sua "dor", Um Feliz Natal e um 2016 com milhares de quilômetros rodados com a sua Ninja...
    Abrax
    Tadeu
    Obrigado pelo consolo, colega. Mas, amaciar não é complicado, a minha tocada é quase amaciando o tempo todo rs

A única característica é que rodo muito em estrada e o motor fica lá pelos seus 7 a 8.000 giros direto. Vou dar uma reduzida a 5000 apenas em agumas viagens e pronto.

Mas, vou ficar com a Ninja e não com a XJ por vários motivos. Para estrada, a bolha na Ninja é maior, gasta menos, gira menos, não chama atenção (aquele barulho da XJ tipo turbina acho que chama mais atenção). E a Ninja é mais barata, pra que ficar andando sobre uma moto cara? Não tem lógica.

Abcs e um ótimo Natal a todos
    Que tal uma "corrente do bem" na estrada?
    • Agradeça quem te dá passagem
    • Evite buzinar à toa
    • Não xingue quem te atrapalha (pode ser pior...)
    • Você pode cruzar de novo com o motorista que você agradeceu e quanto mais amigos, melhor.

Comente

• Originalmente postado por Brunoiglesias Ver postagem
      Um trincado na minha carenagem lateral pegando um pouco da frontal fico quase 1mil pra arrumar
      (quem bateu que pago)
      então todo esse processo do motor ficar 6 mil vendo por esse lado não é caro
      mais eu choraria sangue kkk
      que bom que agora esta tudo certo!
      Esse preço deve ter sido de peças novas, muita coisa de carenagem dá pra consertar e fica perfeito.
      Mas, esse preço de "6000" só foi possível porque importei um cabeçote inteiro, não paguei recuperação de nada.

Por sinal, tenho o "pifado" aqui comigo, o mecânico sugeriu recuperar e vender que ainda ganho uma graninha
      • Evite buzinar à toa
      • Você pode cruzar de novo com o motorista que você agradeceu e quanto mais amigos, melhor.

Comente

• Que bom que resolveu!

Comente

• Originalmente postado por mpol Ver postagem
          Análise preliminar, colegas. A válvula quebrou na cabeça, logo na base. Com isso, a peça solta danificou o pistão, o que já era esperado. Ele ligou para Deus e o mundo e disse que não achou nada parecido (aqui no BR, claro), disse que foi "azar".
          Mesmo assim, o mecânico disse que tive "sorte" ao mesmo tempo, porque as bielas não foram afetadas, ele disse que eu devo ter acionado a embreagem na hora (é claro, porque senão a moto teria freado no meio da pista, apertei a embreagem e encostei na hora).
          Ainda comentaram que o motor está extremamente bem cuidado, como se estivesse zero km (trocas de 6 em 6 com óleo top e filtro sempre novo dá nisso), nem as paredes do pistão apresentam desgaste algum, é um motor que iria rodar centenas de milhares de km, como todos os que já tive.
          Logo, não vou mudar o meu estilo conservador e nem deixar de cuidar, foi falha em uma válvula, o macênico vai mandar analisar a rigidez do material para concluir se foi problema do material ou da haste.
          E, como já tinha visto, isso pode ocorrer em qualquer km do motor.
          Eu tirei várias fotos, semana que vem eu posto, essa não terei tempo (preciso trabalhar pra pagar essa m... da Kawasaki ). E, realmente, o motor está perfeito por dentro, só a válvula danificada que gerou toda a bagunça.
          Não vai ficar barato, mas a moto estará melhor do que uma nova, porque terei certeza de que está perfeita por dentro e por fora...
          Agora, não estou satisfeito e a marca perdeu credibilidade totalmente, na minha opinião.
          Reativando o tópico, no final de dezembro ocorreu a MESMA COISA com a minha 650 (2012/2013, com 34.000km).
          Na estrada, de manha cedo, sem movimento, 120km/h.
          Nem levei na CC pois já previa a mordida.
          O mecânico apresentou o mesmo diagnóstico da moto do Mpol...
          Agora é aguardar a relação das peças e tentar achar no eBay.
          Oremos.
          Última edição por Bernardon; 05-01-2018, 13:08:34.
          Até a próxima.

Eduardo

Ninja 300 Branca - 03/15 - 03/17
          Ninja 650 Verde - A partir de 03/17

Comente

• Mais que merd ... The fucked broken valve is back ???
            Última edição por Bruce; 05-01-2018, 16:46:05.

Comente

• Originalmente postado por Bernardon Ver postagem

Reativando o tópico, no final de dezembro ocorreu a MESMA COISA com a minha 650 (2012/2013, com 34.000km).
              Na estrada, de manha cedo, sem movimento, 120km/h.
              Nem levei na CC pois já previa a mordida.
              O mecânico apresentou o mesmo diagnóstico da moto do Mpol...
              Agora é aguardar a relação das peças e tentar achar no eBay.
              Oremos.
              Estou com a minha após o conserto, eu importei um cabeçote completo novo e um pistão, mas não vendi a moto, acabei trocando tudo que deu problema. Agora ela está com 61.000 km. Uma pena isso ainda ocorrer, a minha é modelo 2010 e trato muito bem esse motor. Não penso em trocar tão cedo, espero que esse problema não ocorra com a minha.
              Aproveitando, se precisar, guardei o cabeçote que deu problema, não sei se ajudaria em algo. O mecânico disse que daria para arrumar tranquilamente, mas preferi importar um completo mesmo.
              Abcs
              • Evite buzinar à toa

Comente

• Originalmente postado por mpol Ver postagem

Estou com a minha após o conserto, eu importei um cabeçote completo novo e um pistão, mas não vendi a moto, acabei trocando tudo que deu problema. Agora ela está com 61.000 km. Uma pena isso ainda ocorrer, a minha é modelo 2010 e trato muito bem esse motor. Não penso em trocar tão cedo, espero que esse problema não ocorra com a minha.
                Aproveitando, se precisar, guardei o cabeçote que deu problema, não sei se ajudaria em algo. O mecânico disse que daria para arrumar tranquilamente, mas preferi importar um completo mesmo.
                Abcs
                Valeu, mpol .
                Encontrei as peças no Mercado Livre (Cilindro/pistão - virabrequim completo com bielas e bronzina - balanceiro do virabrequim e o cabeçote completo).
                O que me deixa indignado é que FALTAVAM 200km para fechar os 3.000km pra eu trocar oléo/filtros e a luz do óleo em nenhum momento deu sinal de vida.
                Mas que seja. Agora é esperar a danada sair da oficina e rodar muito para diluir o custo dia após dia, quilômetro após quilômetro...
                Até a próxima.

Eduardo

Comente

Valeu, mpol .
                  Encontrei as peças no Mercado Livre (Cilindro/pistão - virabrequim completo com bielas e bronzina - balanceiro do virabrequim e o cabeçote completo).
                  O que me deixa indignado é que FALTAVAM 200km para fechar os 3.000km pra eu trocar oléo/filtros e a luz do óleo em nenhum momento deu sinal de vida.
                  Mas que seja. Agora é esperar a danada sair da oficina e rodar muito para diluir o custo dia após dia, quilômetro após quilômetro...
                  Em quanto ficou a dolorosa para o pessoal ter dimensão do estrago ?

Comente

• Originalmente postado por Bruce Ver postagem

Em quanto ficou a dolorosa para o pessoal ter dimensão do estrago ?
                    Todas as peças encontrei no Mercado Livre por R$ 3.000,00.
                    Um ex-proprietário de uma Ninja650 estava se desfazendo das peças com pouca quilometragem.
                    E a mão de obra foi orçada em R$ 2.000,00.
                    E nem pensei em ir na CC, pois, com certeza, os parâmetros da mordida seriam maiores.
                    Até a próxima.

Eduardo

Comente

Todas as peças encontrei no Mercado Livre por R$ 3.000,00.
                      Um ex-proprietário de uma Ninja650 estava se desfazendo das peças com pouca quilometragem.
                      E a mão de obra foi orçada em R$ 2.000,00.
                      E nem pensei em ir na CC, pois, com certeza, os parâmetros da mordida seriam maiores.

Comente

• Reativando o tópico... será q esse problema impacta todas os anos e modelos? Tava meio que decidido em trocar a CB500F numa Ninja 650 ou Versys 650 (2014 ou 2015) mas quando li desses problemas dela de válvula e da bomba de água acabei desistindo... aí dps me falaram que era apenas na 1a geração.. que nas 2013+ (com banco bi-partido no caso das ER6N/Ninja e as Versys 650 atuais (com carenagem parecida com da Ninja) tinha resolvido... mas aí agora to na dúvida se as 2014+ resolveu mesmo ou não o problema... não to afim de sair de uma moto que não me dá problema pra ficar naquele receio de um dia dar uma treta dessa dimen$ão
                        No MSM
                        Ex-Kasinski Comet GT250R
                        Ex-Yamaha YS 250 Fazer

Comente

• Originalmente postado por Nagash Ver postagem
                          Reativando o tópico... será q esse problema impacta todas os anos e modelos? Tava meio que decidido em trocar a CB500F numa Ninja 650 ou Versys 650 (2014 ou 2015) mas quando li desses problemas dela de válvula e da bomba de água acabei desistindo... aí dps me falaram que era apenas na 1a geração.. que nas 2013+ (com banco bi-partido no caso das ER6N/Ninja e as Versys 650 atuais (com carenagem parecida com da Ninja) tinha resolvido... mas aí agora to na dúvida se as 2014+ resolveu mesmo ou não o problema... não to afim de sair de uma moto que não me dá problema pra ficar naquele receio de um dia dar uma treta dessa dimen$ão
                          Pelo visto era só no modelo antigo.
                          E também um problema atípico e raro, pois quando pesquisamos no Brasil não tinha nenhum outro caso, tanto que a solução foi encontrada em um fórum gringo.

Encomendas - Kit LED Luxeon ZES 8.000 Lumens - R$ 199,90
                          Encomendas - Kit LED Cree XHP50 12.000 Lumens - R$ 280,00
                          Encomendas - Kit LED Cree XHP70 13.200 Lumens - R$ 430,00

Também importamos peças sob encomenda.

udamotoshop.com

Comente

Aguarde...
                          X