Lançamento Kawasaki 2018!
Lançamento Kawasaki 2018!
Exclusivo para usuários registrados!
Camisetas e Adesivos Exclusivos!
Keep calm and keep in touch!
Clique e venha participar!
Entre para a maior comunidade Kawasaki Ninja da América Latina.

Informativo

Colapso
Nenhum Informativo ainda.

Já está disponível o novo pneu Michelin Road 5

Colapso
X
  • Filtro
  • Data
  • Mostrar
Limpar tudo
novos posts

  • Já está disponível o novo pneu Michelin Road 5




    A Michelin apresenta ao mercado de reposição o novo pneu Road 5, que chega ao mercado nacional para substituir o Michelin Pilot Road 4 que, desde o seu lançamento há quatro anos, já vendeu mais de um milhão e meio de unidades em todo o mundo. O novo pneu é destinado às motocicletas com motores médios e grandes, nos segmentos sport touring, naked e esportivas.


    michelin-road-5_1


    O principal atributo do novo pneu é a melhor aderência em piso molhado, graças aos pequenos sulcos que cortam a lâmina d’água e aos reservatórios de água, que armazenam o excesso de água mantendo a aderência. Mas o novo Road 5 melhorou também sua capacidade de manter o desempenho mesmo após 5.000 km, o que normalmente não acontece com outros pneus.


    Da mesma forma que outros pneus destinados a este segmento, o Road 5 também tem duplo composto de borracha, mas duro no centro e mais macio nas laterais, proporcionando mais aderência no piso seco. Teste realizados pela Michelin mostraram que o Michelin Road 5 proporciona melhor aderência no molhado comparado aos seus principais concorrentes. Veja as condições e detalhamento dos testes realizados:
    • Realizado no circuito de testes de Michelin de Fontange, em outubro de 2017, comparando o Michelin Road 5 com os pneus Metzeler Roadtec 01, Dunlop Road Smart 3, Continental Road Attack 3, Pirelli Angel GT e Bridgestone T30 Evo, nas dimensões 120/70 ZR 17 (dianteiro) e 180/55 ZR 17 (traseiro) numa Suzuki Bandit 1250.



    Outro teste realizado no circuito de testes de Michelin de Ladoux, em outubro de 2017, comparando o Michelin Road 5 depois de ter percorrido 5636 km, com um pneu Michelin Pilot Road 4 novo, constatou a melhor performance do pneu ao fim de 5.000 km, mostrando uma frenagem a uma distância tão curta quanto o outro pneu novo.


    michelin-road-5_2



    Por fim, testes testes independentes ainda comprovaram sua melhor estabilidade, assim como excelente dirigibilidade durante todo o período de utilização. veja as condições desse teste independente:
    • Realizados pelo MTE Test Center, encomendados pela Michelin em outubro de 2017, comparando o Michelin Road 5 com os pneus Metzeler Roadtec 01, Dunlop Road Smart 3, Continental Road Attack 3, Pirelli Angel GT e Bridgestone T30 Evo, nas dimensões 120/70 ZR 17 (dianteiro) e 180/55 ZR 17 (traseiro) numa Kawasaki Z900, demostrando o melhor desempenho no piso seco, o primeiro em estabilidade, o primeiro junto com o Pirelli Angel GT em dirigibilidade e o segundo em aderência no piso seco.

    “Esta nova gama de pneus apresenta um rendimento contínuo especialmente em superfícies difíceis, como as molhadas, e nossas pesquisa e inovações respondem a este nível de exigência para proporcionar mais segurança, mais confiança e mais prazer em pilotar”, afirma Flávio Santana, especialista em produto de campo da Michelin América do Sul.


    Sulcos evolutivos para melhor escoamento da água
    Sulcos evolutivos para melhor escoamento da água



    Outras características inovadoras do Road 5 é a tecnologia Michelin XST Evo, que apresenta a última geração de compostos de borracha e a construção diferenciada para o pneu dianteiro, cuja exigência é totalmente diferente do pneus traseiro. Assim, na dianteira a composição do duplo composto é 2CT e no pneu traseiro é 2CT+, com o composto mais rígido envolvendo toda a banda de rodagem para manter mais firme a estrutura do pneu no momento da aceleração e evitar menor deformação.


    Santana (esq): Comprovamos em testes o melhor desempenho do Road 5; Novo pneu já está disponível em 11 medidas diferentes, informa Daniel D'Almeida, gerente de marketing da Michelin
    Santana (esq): Comprovamos em testes o melhor desempenho do Road 5; Novo pneu já está disponível em 11 medidas diferentes, informa Daniel D’Almeida, gerente de marketing da Michelin



    O desenho da banda de rodagem também é um destaque, pois combina recortes evolutivos com reservatórios de água circulares, cuja finalidade é aumentar a capacidade de drenagem da água e de romper a película de água, evitando assim o “aquaplaning”. Essa novidade faz aparecer sulcos mais largos à medida que o desgaste do pneu aumenta, mantendo a sua grande capacidade de retirar a água mesmo com a escultura já desgastada.tabela2



    O gerente de marketing da Michelin, Daniel D’Almeida, informa que o novo pneu Michelin Road 5 já está disponível em 11 dimensões, sendo 4 para a versão trail, em todos os distribuidores da marca no Brasil. Confira na tabela as medidas do Road 5 disponíveis:



    tabela_1

    Separador_motos




    Última edição por Bruce; 29-03-2018, 13:08:17.
Aguarde...
X